04 abril 2016

Melhores leituras do trimestre!

Oi gente!

Como vão? Espero que estejam ótimos! E as leituras?
Eu estou até lendo bastante, e livros maravilhosos! Tenho compartilhado lá no Instagram do blog @blogpensamentoad tudo sobre minhas leituras atuais e outras coisinhas mais. Passem lá, ficarei muito feliz!
Bom, a postagem de hoje é simples e bem legal. Trata-se de uma lista com os melhores livros que eu li nesses primeiros 3 meses de 2016. É um post de dica que espero que quem seguir, goste muito e se apaixone por essas histórias tão lindas!
Com o passar do dias, estarei lançando as resenhas deles.
Espero que gostem e que se sintam tentados a lê-los! Vamos lá!
A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes (RESENHA)

SINOPSE> Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

O Rouxinol - Kristin Hannah (RESENHA)

SINOPSE> “Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.” - Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos
França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.


O Bangalô - Sarah Jio (RESENHA)
 
SINOPSE>  Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


Surpreendente! - Maurício Gomyde (RESENHA)


SINOPSE> Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


Os bebês de Auschwitz - Wenddy Holden

SINOPSE> Em 1944, Priska, Rachel e Hanka chegaram a Auschwitz determinadas a sobreviver e a defender a vida dos bebês que levavam em seus ventres. Em Os bebês de Auschwitz, Wendy Holden narra as histórias dessas jovens judias que resistiram bravamente ao horror dos campos de concentração e aos trabalhos forçados na esperança de conhecerem seus filhos. Além de investigar o passado, Holden acompanhou o reencontro de Eva, Mark e Hana, os três sobreviventes nascidos dentro das instalações nazistas.
Holden equilibra a pesquisa rigorosa e a escrita sensível para reconstituir as vidas de Priska, Rachel e Anka antes de 1938, quando Hitler começou a impor restrições aos judeus. Entre o medo do avanço Reich e a esperança pelo fim da guerra, essas mulheres viveram seus primeiros amores, se casaram e sonharam com o futuro de suas famílias apesar do futuro sombrio que se desenhava.
Priska e Tibor, Rachel e Monik, e Hanka e Bernd fizeram tudo ao seu alcance para permanecerem juntos, mas com a deportação para Auschwitz-Birkenau os casais foram separados. Cada uma das mulheres se viu responsável por lutar por sua vida e pela de seu bebê. Elas receberam caridades inesperadas, foram vistas com desconfiança e testemunharam o melhor e pior do que o ser humano é capaz.
Wendy Holden recorreu a entrevistas, cartas e diários, criando um relato comovente, que detalha a eficiência com a qual os nazistas exterminaram milhares de judeus e mostra como pequenos gestos de solidariedade permitiram que várias vidas fossem salvas. Mais que um relato sobre o horror da guerra, Os bebês de Auschwitz é narrativa impressionante sobre o amor materno, a persistência, a coragem e a gratidão



~~~*~~~
Espero que as dicas tenham sido ótimas para vocês, porque para mim foram leituras inesquecíveis! Alguém aí já leu algum desses? E o que acharam?
Essa semana sai a resenha de "A garota que você deixou para trás".
Beijos! <3 font="">

13 comentários:

  1. Boa noite,
    como vai?
    Eu quero ler o livro do Gomyde *---*
    Mas ta tenso, to com tempo livre mais pelos domingos :(

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro!
      Espero que possa ler logo. Você vai adorar!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Luh!
    Li apenas O Bangalô e realmente é ótimo!

    Obrigada pela visita feita ao blog.

    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Esse livro é lindo mesmo. Obrigada pela visita e pela frase!
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei das dicas Luana. Estou ansiosa para ler A Garota que Você Deixou para Trás, O Rouxinol e Surpreendente! Estou lendo O Bangalô no momento e amando! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Como pode perceber, sou suspeita mas te asseguro, são maravilhosos!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Lu, eu ainda não li nenhum dos livros que citou, mas tenho vontade de ler O Bangalô.
    Obrigada pela visita no blog!

    Beijinhos Mila

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Mila!
      Leia assim que puder, não vai se arrepender! volte sempre.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu adoro a Kristin Hannah, a escrita dela é muito doce e comovente
    Eu nunca li nada da Jojo, vou começar a ler agora A ultima carta de amor que disseram que é muito bom

    Beijokas da Mylloka
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My!
      A Kristin é ótima mesmo e a Jojo não fica atrás viu?
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Lu,

    quantas leituras boas! Queria muito ler Surpreendente, já li outros livros do autor e adorei. Também fiquei curiosa por O Rouxinol, a história parece bem legal. Todo mundo está amando os livros da Jojo Moyes, mas sei lá, as obras dela não chama muito a minha atenção...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  7. Lu que legal que suas escolhas literárias te agradaram, muito bom quando isso acontece pq assim temos a certeza de que não perdemos nosso precioso tempo com leituras vazias e dispensáveis. Ainda não li nada dessa sua lista, mas só leio opiniões positivas. Aguardarei suas resenhas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Jojo, você acredita? Preciso tomar vergonha na cara hahaha. E esse livro Surpreendente, todos falam muuuito bem!!

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...