Páginas

01 março 2016

Eu Li #46 * Sereia de Vidro - Marcelo Antinori + Parceria

Olá Pensadores!


Como já tinha informado estou na marcha lenta mas estou aqui viu?
Hoje a postagem é uma resenha e uma divulgação de parceria com autor nacional que teve bastante paciência (já que as postagens ainda estão lentas) e além disso é um excelente escritor! Que tal conferirmos então um pouco sobre Marcelo Antinori e suas obras, em especial o livro 1 da coleção Sereias de vidro, que está sendo publicada pela editora Bússola?

Sereia de Vidro - Livro 1






Sinopse:
Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.
Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.
Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.
 

 Meu Comentário:
Primeiramente um clichê: Tamanho não é documento.
Por que digo isso? bom, porque isso define de modo simples a leitura de "Sereias de vidro".
O livro narra alguns episódios da vida de um escritor que está em um momento frustrante da vida. Não lhe falta dinheiro, ele tem família e uma boa vida, porém lhe falta entusiasmo na vida e criatividade para que possa seguir em sua carreira literária. E é assim que ele se vê em um convento, enquanto uma freira faz a leitura de um tarô para ele. 
E é a partir dessa leitura e das afirmações feitas pela freira que ele conhece Ana Pérsia, a suposta Dama de Paus das cartas de tarô, e o rumo das coisas muda completamente. Ele passa a esperar por conflitos, uma paixão e o perigo que virá com ela... o que o faz questionar cada coisa que acontece e cada situação com a qual se depara.
A vida pacata desse escritor começa a ser revirada pela estranha figura de Ana e de seu suposto envolvimento com coisas e pessoas perigosas que estão à sua procura... mas ele precisa ajudá-la e isso é só o inicio dos problemas e descobertas que ele irá fazer durante a narrativa. Nem tudo é o que parece. É isso o que o protagonista e nós, leitores iremos descobrir nos enredando por essa história.
Falando mais tecnicamente sobre o que achei do livro, posso dizer o seguinte: Não costumo ler livros menores (de bolso) e nem com poucas páginas, porque sou viciada e se o livro acaba rápido... fico naquela tristeza. Mas enfim, posso dizer que de modo algum me arrependi de ler essa obra, pois apesar de ser pequena (em número de páginas e tamanho do suporte) contém um ótimo trabalho de suspense, onde em uma narrativa frenética porém fluída o autor consegue em primeira pessoa (narrador personagem) enveredar por assuntos como: tráfico, corrupção, aparências e mentiras de modo descomplicado mas sem negar a crueza que tais assuntos exigem.
Na minha opinião, trama contém elementos bem peculiares como: Uma freira que lê tarô, o fato de que o título do livro é baseado em um detalhe, ou seja, não é algo óbvio, e o mais interessante (e inquietante, rsrs)... O nome do personagem principal não é citado, pelo que pude perceber, elevando assim a atmosfera de suspense que o livro possui. Gostaria que ele fosse maior e que eu não tivesse ficado tããão curiosa sobre algumas coisas, mas por fim entendi que a intenção é que os livros sejam assim para que a leitura seja "fácil e ágil".
Parabenizo então o Marcelo pelo excelente trabalho, que ainda está em curso com a série que já está para lançar o livro 3, agradeço pela parceria, educação, respeito, e pela contribuição de alto valor para a nossa literatura nacional acessível. Desejo que você possa ser lido por muitos! 

Conheça: Marcelo Antinori
Sou paulista e dediquei minha vida a trabalhar em projetos de desenvolvimento no Banco Mundial e no BID. Vivo a vinte e cinco anos em Washington. Acumulei em meu trabalho grandes vitórias e algumas frustrações. Na beira dos sessenta resolvi largar a economia e dedicar minha energia a escrever (já havia publicado dois livros em 79 e 89). Ao retomar escrevi um romance em espanhol – depois traduzido para o inglês – mas nada de especial. Ai decidi retomar o português e aproveitei meu tempo para estudar literatura (dai nasceu a pagina de contos que valem a pena no Facebook)

A coleção da Sereia de Vidro é a coroação de meu sonho: escrever literatura de qualidade para leitura rápida e preço acessível. Quero ser lido no ônibus e no metrô.

Tomou tempo para definir a forma e tive a sorte de encontrar um editor Paulo Levi da Editora Bússola que comprou a ideia e me ajudou a desenvolvê-la. Lançamos o primeiro "Sereia de Vidro” em Julho e o segundo “Os crimes do Dançarino da Sé” em Novembro. O terceiro “Mistério na Festa da Padroeira” será lançado em Março.

E aí gente, alguém já leu "Sereias de Vidro"? O que acharam, contem aí!
Beijos da Lua!

3 comentários:

  1. Oi,

    não conhecia o autor nem o livro e, honestamente, a obra não me chamou muita atenção... Mas legal que você tenha gostado da leitura!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Fazia muito tempo que eu não visitava o seu blog e ele está lindo! Parabéns! <3
    Gostei bastante da indicação do livro também! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria! E que venham muitas outras pela frente!

    Beijoaks da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*