Páginas

26 março 2015

#Extra * A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff (Degustação)

Olá Pensadores!

Estou aqui hoje pra falar um pouco sobre outra degustação super legal que recebi de um livro da Editora Novo Conceito. Um lançamento de Abril para ser mais exata! E amei receber e ler esses primeiros 8 capítulos que vou tentar explanar um pouco pra vocês agora! Sigam-me os bons para sentir o gostinho de: A Playlist de Hayden, da Michelle Falkoff!


Inesperada. 
Essa é a palavra que uso para descrever esses primeiros capítulos (8) de degustação dessa história, que em nada era o que eu imaginava.
O início da história na verdade já começou me surpreendendo, por começar com um suicídio. Daí eu já comecei a perceber que a história nada teria a ver com o que havia imaginado.
Sam e Hayden são amigos de infância, apesar de seu poder aquisitivo desigual, Hayden vem de família rica (porém é um garoto infeliz) e Sam vive com a mãe e a irmã em uma casa simples e o salário de enfermeira da mãe (mesmo assim leva uma vida razoavelmente feliz, apesar do problemas). Geeks assumidos, fãs de jogos RPG, séries estilo Star Wars. Além de serem bem isolados de todos por seus gostos, ainda paira sobre eles o bullyng sofrido por Hayden e seu infortúnio com sua família.

Numa manhã após uma festa, Sam resolve ir falar com Hayden encontra encontra o seu melhor amigo morto na cama, e apesar de se culpar por isso ele não te ideia do porque Hayden resolveu dar cabo da própria vida de forma tão abrupta e sem explicações.
Aliando-se a essa dúvida que não o deixa sequer dormir, está uma playlist que Hayden deixou junto com um bilhete que dizia: "Para Sam. Ouça. Você vai entender." Só que essa playlist além de aumentar ainda mais a interrogação que persegue Sam, acaba por se tornar a trilha sonora da vida dele, enquanto ele descobre segredos sobre a vida de seu amigo morto e começa a ser "assombrado" por algo ou alguém que ele não sabe se tem a intenção de ajudá-lo ou de ser cruel... Não pode ser real, não é possível.

Quem era Hayden de verdade e o que realmente o levou à optar pela morte?

A Playlist de Hayden é um livro que quero ler na íntegra sim! Tem música na história (é comigo mesma!), aquele pitada de suspense que ninguém é de ferro, e super bem escrito! 
Apesar de se tratar de uma história que trata de temas tensos, como perdas, raiva,  bullyng, depressão e suicídio a autora conseguiu ser bastante leve e levar uma narrativa fluída e agradável que tirando como parâmetro essa degustação, eu indico a leitura do livro e não vejo a hora de descobrir toda a história!

Quem aí já degustou A Playlist de Hayden??? Compartilhem!
Beijos!

Um comentário:

  1. Estou muito curiosa para ler esse livro. Gostei bastante da premissa e deixou com gostinho de quero mais.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*