08 março 2015

#Extra * A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart (Degustação)

Oi meu povo!

Estou em um momento bem corrido no momento, escrevendo TCC e estagiando no período tarde/ noite. Estou fazendo o máximo para vir postar sempre que dá e espero que logo, logo eu possa estar com mais tempo para me dedicar mais às minha leituras e postagens mais legais aqui para vocês, já que a minha reserva de criatividade está sendo canalizada... rsrsrs.
Bom, tive a agradável surpresa de receber uma degustação de livro super fofo da Editora Novo Conceito, e o post de hoje é um extra de primeiras impressões sobre a história. Vamo conhecer um pouco mais sobre: A MAIS PURA VERDADE - DAN GEMEINHART.


O livro conta a história de Mark, um garoto que no início não nos mostra completamente quem é o porque de estar nas situações em que ele mesmo se coloca. Mark é o clichê personagem doente muito comum no gênero Sick Lit (que consiste em gênero que "investe" na melancolia, na tristeza e em reflexões geralmente sobre a vida, a morte, doenças, etc. ex. A culpa é das estrelas) , que nos deixa com lágrima nos olhos e frio na barriga diante da incerteza que é o seu futuro. Mas aí o que podemos chamar de clichê acaba por aí.
Mark tem elementos que fazem dele um personagem único!

- Um amigo leal de quatro patas (pelo qual nos apaixonamos já nessa amostra da história), um cachorrinho chamado Beau. 

- Uma amiga inseparável, a Jessie;
- Uma câmera;
- Sensibilidade;
-Coragem;
- Além de ser um tanto imprudente;



Bom, a diagramação do livro está maravilhosa! Super diferente, moderna, bem a ver com o que história propõe e cheia de elementos que nos remetem ao enredo, que diga-se passagem, eu estou ansiosa para saber inteiro! A passagem de cada capítulos e cada capítulo e meio que se trata de uma divisão entre a narrativa principal, feita por Mark, e pela secundária que conta os fatos através do ponto de vista da amiga Jess e dos pais de Mark.  Enfim, tenho a dizer que o livro é criativo demais!


A MAIS PURA VERDADE, fala de sonhos e nos mostra de que é capaz uma pessoa com determinação para conseguir realizar os seus. Fugindo de casa para alcançar o que almeja, com medo mas prosseguindo ainda assim... Mesmo com todas as dificuldades, a determinação sempre será algo admirável!
Bom, essa é a receita para uma história que irá emocionar e surpreender o leitor, pois nesses 5 capítulos de degustação Mark já nos deu belos sustos e já emocionou bastante em sua jornada rumo ao monte Rainier. Imagina o que ele fará com o meu psicológio em um livro inteiro?
Espero amar a história!


Espero que tenham gostado e sentido o gostinho da história por essa minha breve análise... Um grande beijo!

4 comentários:

  1. Boa tarde,
    Como vai?
    Também recebi esta degustação e to torcendo para ter logo o livro em mãos *---*

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é Sandro, eu também!
      Espero amar a história... Na verdade já estou cheia de expectativas!
      Boa semana!

      Excluir
  2. Amei as suas primeiras impressões eu terminei de ler esse livro semana passada e é uma história encantadora. É impossível não se emocionar e se envolver. *------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Que bom que gostou... Ai que bom! Espero amar assim também!
      Beijão pra tu!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...