18 novembro 2014

Eu Li #42 * Os Três - Sarah Lotz

Oi Gente!

Estou escrevendo postagens loucamente para não deixar vocês na mão né? Apesar das ocupações amo estar aqui e ler os comentários de vocês!
A postagem de hoje é de um livro que eu li há alguns meses e que por algumas razões eu não consegui resenhar anteriormente! Da parceira Editora Arqueiro, vamos conhecer "OS TRÊS" da Sarah Lotz. Vamos lá!




Sinopse:
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Meu Comentário:


Acidentes em série. Quatro aviões caem em diferentes lugares do mundo. E entre centenas de pessoas, apenas 4 sobreviventes, 3 crianças que são: Bobby, Jess e Hiro que deixam o mundo em polvorosa. E por fim a 4º sobrevivente que vive apenas por tempo suficiente para deixar uma mensagem misteriosa e que confunde a todos que a escutam. O mundo passa a falar em religião, conspirações e mudança na vida de muitas pessoas é inevitável.
Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Os sobreviventes passam a ser assediados ao voltarem para suas casas e a mensagem de Pamela May Donald causa grande comoção em sua comunidade e em sua igreja, levando o Pastor à extremos, que nos fazem questionar a sanidade mental quando ele menciona os Cavaleiros do Apocalipse como se estes fossem as crianças sobreviventes.
No decorrer da trama pensamos em muitas possibilidades para o fim da história e sobre o seu início turbulento. Porque houve a quinta-feira negra? Qual a coincidência que reside nesses acontecimentos tão misteriosos?
Dividido em partes o livro discorre sobre a vida dos personagens, que são muitos, por meio de depoimentos colhidos com testemunhas, policiais, repórteres, até mesmo com conversas via internet de dois personagens. Todo o livro é organizado como uma grande pesquisa jornalística para um livro escrito por uma Ghost Writer chamada Elspeth Martins, ou seja, é um livro que retrata a investigação de uma escritora para um livro sobre o acontecimento (fictício) de modo a parecer uma biografia da mesma
 [...] Parece amargo, eu sei, mas a gente descobre quem são os amigos de verdade quando a vida desmorona. Pág. 47
Creio que essa resenha é uma das mais difíceis que já escrevi, porque o livro me deixou bastante inquieta, e é tão lacônico que deixa você cheia de indagações que me fizeram sonhar e perder o sono (não sei porque sou tão exagerada...).
Diferente e perturbador. É o que posso dizer com toda a certeza sobre essa obra da Sarah. Não posso dizer se é bom e se gostei (É, nem eu acredito...) e nem posso especificar a minha opinião, pois acho que nunca me senti tão confusa assim com um livro. Sendo essa uma opinião pessoal, não posso prever a reação de cada um de vocês, que podem achar o livro maravilhoso ou muito ruim e achar essa resenha exagerada, mas isso é muito mais um comentário sobre a minha atual incapacidade de ser mais clara sobre o que senti e entendi do livro do que uma resenha que irá persuadi-los a lê-lo.
A autora foi feliz no fato de que o livro é surpreendente e mexe com a mente do leitor ao mesmo tempo que brinca com o psicológico dos personagens. Não temos pistas, não podemos adivinhar, pois a construção foi feita com essa intenção e atingiu o intento!
Gente, a questão da floresta Aokigahara estar presente no livro também foi bem decisivo para o clima mórbido e misterioso (Sou tãããão medrosa, rsrsr) e tudo o que se passa nesse cenário arrepia...
Quando solicitei o livro OS TRÊS à Editora Arqueiro fiquei voando sobre o que esperar e até hoje (apesar de tanto tempo que li) estou meio de "ressaca"... Acho que lerei novamente para ver se a reação muda, quem sabe não é?
A capa é ótima e tem super a ver com a história e o clima do livro. Achei apenas que a ausência de orelhas na frente e no verso do livro fez falta pois elas dão aquela protegida no livro. Mas a diagramação ficou ótima e super combinou com estilo proposto. Parabéns à Arqueiro!
Eu indico a leitura, principalmente para quem gosta de livros com uma pitada de suspense, mistério e "investigação", é tenso. Mas cautela, pois você pode não se identificar com a leitura. :)

E aí, gente.. Sou ou não sou estranha? rsrsrs. Quem aí já leu OS TRÊS? Compartilhem vossas opiniões aqui com essa pobre pessoa atarantada com um livro!
Beijão!

6 comentários:

  1. Tenho ele e quero muito ler! Fiquei ainda mais intrigada por causa de sua resenha, Luana!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alaneee! >.<
      Leia e me diga o que achou!
      Um beijão!

      Excluir
  2. Muitas pessoas me indicaram esse livro, mas ainda não o comprei e tenho livros da bienal ainda para ler.
    Minha vida anda uma correria ultimamente, mas realmente preciso criar vergonha na cara e ler!

    Beijos!
    Um Tanto Agridoce.
    www.1tantoagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      É bem perturbador sim. E ler sem expectativa é uma ótima pedida.
      Boa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie Luana
    quando esse livro lançou li resenhas muito divergentes, e optei por não ler no momento. Por ser tão perturbador, talvez seja uma leitura que eu faça no ano que vem. Sem expectativa para não atrapalhar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Adooooro esse livro!!
    As teorias de conspirações que surgem no decorrer da narrativa te fazem pensar: será que estão certos??
    Li em poucos dias, adorei o clima de mistério!! Quero muito ler o livro recente dela, que a capa é idêntica quase, mas parece seguir o mesmo clima de Os Três.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...