28 agosto 2014

Eu Li #40 * O Círculo de Pedra - R. Costac

Oi Gente!

Como está a vida? Espero que estejam ótimos e que estejam diferentemente de mim,viajando para o mundo maravilhoso da Bienal do Livro de SP! (suspiros...) Não consigo viver com isso... rsrsrs. Bom, a postagem de hoje é sobre um livro nacional obra de um autor parceiro aqui do blog, o Ricardo Costa, ou R. Costac, que me surpreendeu positivamente...E aí, vamos conferir? Vamos lá!
AS LENDAS VIVEM

Sinopse:
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 

Meu Comentário


O livro é na verdade uma história sendo contada a um escritor chamado L.A.S. Dypes no mundo atual por um senhor que ele encontrou em um boteco numa tarde chuvosa. Sem nada melhor a fazer e curioso como todo escritor deve ser, Dypes ouve do idoso uma história inacreditável.


1539.
A história começa com uma narrativa sobre a viagem da nau Divina Providência há muito tempo atrás, guiada sob as ordens do capitão Gaspar Manuel do Reis. A nau tomava o rumo da América do Sul atravessando  o grande oceano Atlântico levando passageiros e carga muito importantes para o novo mundo.
Felizes com o bom tempo e previsões auspiciosas todos comemoram, e o capitão libera mais vinho e biscoito para a população que é pega completamente desprevenida. As águas se agitam de forma improvável e quase sobrenatural levando o capitão ao desespero ao pensar nos passageiros que dependem de sua experiência para chegarem ao destino... Destino esse, alterado pelas forças que açoitam a nau enquanto capitão e tripulação veem terra se aproximar. 
Naufrágio, luar iluminando o mar revolto e apenas um homem, impotente diante das circunstâncias que impediram o sucesso de sua empreitada. O capitão adentra a ilha, atraído por um grito ouvido em meio ao silêncio daquele lugar misterioso onde o que os seus olhos verão dentro de uma caverna iluminada por uma luz estranha, jamais será esquecido.
- Esse navio é a minha casa, a tripulação a minha família... - respirou com profundidade e prosseguiu: - O mar é a minha vida. Preciso disso para viver - o capitão fez outra pausa e confessou: - Espero um dia viver com as lendas... - as lenas vivem para sempre... em algum lugar. Pag. 37

1932. 
Os ingleses e irmãos Daniel e Margaret Crowley, O francês Mark Fournier, o brasileiro Rafael Fab e o  Americano Chester Thompson, são muito diferentes porém tem duas coisas em comum, a inteligência e o desejo de serem aceitos na Escola Internacional do Atlântico. E é com muita alegria, ansiedade e orgulho que eles recebem a carta de convocação para estudarem na escola mais admirada, rigorosa e misteriosa que existe, a Escola Internacional do Atlântico, que se localiza em uma ilha que é rodeada por águas sempre encrespadas por algum motivo que os alunos desconhecem, rodeada por rochedos imponentes que sugerem o formato de uma coroa, por isso nome de ilha da coroa, de onde saem os profissionais e intelectuais mais reconhecidos e influentes em todas as áreas do conhecimento. Mas para isso, eles deveram passar muitos anos na ilha isolada e misteriosa, podendo voltar apenas duas vezes por ano para suas respectivas casas e enquanto estiverem na ilha, serão submetidos a uma rotina pesada e rigorosa que faz jus a fama que a escola ostenta.
Com o passar do tempo e as veementes proibições que partem do Reitor da escola o Sr. Helmut, os garotos passam cada vez mais tempo conversando sobre o que será que pode haver dentro da floresta densa que cerca a escola e que eles são terminantemente proibidos de adentrar sem o acompanhamento de algum professor.
Curiosos e instigados pelas proibições, estranheza das pessoas e muitos outros indícios de existe algo muito misterioso na ilha da coroa e que a resposta está na floresta aonde se encontra o morro cabeça do rei, Daniel, Margaret, Rafael, Mark e Chester decidem se aventurar numa investigação cheia de altos e baixos, riscos e descobertas inimagináveis!
Uma viagem entre mundos, povos, culturas e lendas fascinantes, histórias dentro da história. Grandes aventuras esperam pelos garotos e alguns de seus professores e nenhum deles será igual quando essa aventura acabar para eles, por quê na verdade o mistério e o segredo que precisa ser guardado pela Irmandade do Círculo de Pedra permanecerá para sempre aguardando aqueles que serão merecedores de conhecer a sua existência!
- O desconhecido merece esse nome até o instante e que revela os seus mistérios, mas ele pode ser amargo demais - filosofou Rhuror. Pag. 413
Uma viagem espetacular, essa é a definição que eu posso dar para o primeiro volume de O Círculo de Pedra. Demorei muuuuuito para ler, por conta de problemas, outros livros na fila, enfim... E sinceramente me surpreendi! O Ricardo (autor) foi muito feliz em tudo o que colocou na história, e não pecou nem por falta e nem por excesso na minha opinião, além de ser uma pessoa super simpática, prestativa e paciente!
Quero parabenizar o autor pela excelente história com a qual ele nos presenteia, fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia que me prendia tanto! Porque O Círculo de Pedra tem tudo: suspense, ação, romance e muito mais que faz o leitor não querer desgrudar do livro. Bom pra eu ler, foi o seguinte: Eu nem gosto muito de literatura fantástica mas ao engatar na história eu queria devorar o livro, mas sabia que ia ficar no vácuo quando acabasse e morrendo de vontade de ler mais, então, sabiamente (mais olhem...) eu fui meio que 'dosando' a leitura até que não consegui mais segurar e disparei para saber o final!!! Ninguém é de ferro né? E agora estou nessa situação!
Os personagens são super legais e de personalidades bem diferentes, são fascinantes mas são simples e por isso combinaram perfeitamente bem com a trama que é cheia de detalhes e acontecimentos bem específicos. Um primor! (acho que é a primeira vez que uso essa palavra, mas...)
O que mais posso falar? Leiam O Círculo de Pedra como se não houvesse amanhã e fiquem loucos esperando pela continuação como eu! Favoritei! A diagramação ficou ótima, folhas amarelas e confortáveis aos olhos e a capa é bem legal e misteriosa (amo livros na cor preta!), bem condizente com a história mas sem jogar pistas para os espertinhos que querem descobrir a trama juntando capa e sinopse (muaaahahaha), nesse caso as opções se reduzem, para descobrir, vão ter que ler! Ahhhhh, e antes correrem para ler, mais uma perguntinha...
Você seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos???

Já leram, ouviram falar, querem ler!?Manifestem-se!!!
Um Beijo!

6 comentários:

  1. Oi Luana
    Fiquei sinceramente muito feliz quando li a resenha. Você conseguiu perceber o sentimento que tive ao desenvolver a obra de O Círculo de Pedra. Estou me esmerando para que o desfecho da aventura seja do agrado daueles que prestigiaram o meu trabalho.
    Muito obrigado por participar da minha aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Fico feliz que tenha gostado mas realmente isso foi tudo o que senti ao ler o seu livro e estou sinceramente ansiosa para ler a continuação. Tenho certeza que vou amar!
      Parabéns!

      Excluir
  2. Oi Luana, que legal saber que é um livro bom. Sempre adoramos leituras que nos prendem. Achei interessante o tema.
    Parabéns para o escritor.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli!
      É uma leitura ótima sim, principalmente para quem gosta do gênero!
      Adorei a visita!
      Beijos*

      Excluir
  3. Oi Lu.

    Sou a Fer do grupo da Sam!
    Amei seu cantinho.
    Nossa eu não conhecia esse livro não, achei diferente, mas não sei se eu gostaria desse tipo de leitura, mas acho que uma amiga minha iria amar.
    Adorei sua resenha. Beijossssss

    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Que bom receber a tua visita linda!
      A leitura é maravilhosa e caso não leia, indica a tua amiga sim, ela vai amar!
      Obrigada! Beijos!

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...