05 agosto 2014

Eu li #39 * Onde Mora a Coragem - Stanley Gordon West

Olá Pensadores!

Então, como vão indo? Espero que esteja ótimos!  A resenha de hoje é de um livro da parceira Editora Arqueiro e que já li há um tempinho e que por motivos que desconheço não foi publicada (What??? kkkkk). Bom, vamos lá!?

A história da fé e da garra de um time que não se rende à derrota
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412055
Ano: 2013
Páginas: 496
Sinopse: 
Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer.
Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer. Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time. Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.


Meu Comentário

Willow Creek é uma cidadezinha perdida no mapa norte americano, aonde vivem personagens cheios de histórias, medos. Onde os acontecimentos chegam junto a tufos de poeira rolando lentamente pela única via principal do lugar, um lugar onde a vida segue sem ambições e grandes mudanças, até que uma centelha de vida renasce contaminando a cidade, as pessoas e a esperança de que o pior time do estado possa chegar a competir as finais dos jogos de basquete. 
Constituído de um grupo díspar e improvável de garotos, um treinador cheio de traumas e dúvidas, uma assistente com problemas, e ajudantes que não são profissionais, apenas amor pela cidade e esperança de que o time se supere depois de mais de oitenta partidas perdidas consecutivamente.
Durante a história, além da trama principal que se desenrola em volta da cidade e do time, nós conhecemos os dramas e as histórias e vida de vários personagens que acabam se tornando verdadeiros heróis da 'vida real' , nos ensinando algumas lições que devemos aprender e trazer para o nosso dia a dia.
Um personagem que eu gostei bastante, foi a Vó Chapman, avó de Peeter, um dos jogadores dos Broncos (como são chamados os jogadores de Willow Creek). Gosto dessa personagem especialmente por sua força interior, por tantas coisas difíceis que ela passou e ainda continua "cozinhando", um termo que ela usa para dizer que está seguindo em frente apesar das dificuldades.
O time cai, levanta, se frustra e não perde a esperança apesar de tantas barreiras, sejam elas o lugar desprivilegiado, o time díspar e desorganizado, a revolta com vida difícil, seja por parte dos jogadores, moradores ou do casal, Sam Pickett (treinador) e Diana Murphy (professora e assistente.
Onde mora a Coragem é uma lição de confiança, superação e amizade. É um livro para refletir e reconhecermos que as dificuldades podem ser vencidas com a união e que a esperança não deve morrer, que é sempre possível seguir em frente e conquistar aquilo a que se almeja.
Não foi uma leitura particularmente rápida e empolgante para mim, pelo fato de eu não costumar ler livros desse gênero. Aonde Mora a Coragem me pareceu bem mais um roteiro de filme do tipo sessão da tarde (mas não insuportável) do que um livro em si. Em geral a história e a leitura agradou mas não foi algo excepcional, exceto a parte da lição que você retira se você reflete sobre tudo o que é dito pelo Stanley.
A capa é bem simples porém bonita, fiquei encantada com as cor desse céu! Achei que a imagem combinou bem com a história e o livro em si é bom. A diagramação impecável, não me recordo de erros ortográficos (ponto!). Enfim, se quer um livro leve e de certa forma com uma carga de emoção leia Aonde Mora a Coragem.


E aí, vocês já leram Aonde Mora a Coragem? O que acharam?
Comentem aí!

3 comentários:

  1. Essa capa é realmente muito bonita. Não sei se leria o livro, por não fazer bem o tipo de leitura que eu geralmente gosto. Mas se tiver oportunidade, quero ler!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!
      Quando ler me diz o que achou!.
      Obrigada pela visita!
      =)

      Excluir
  2. Eu tava querendo ler esse livro, mas acabei pedindo outro de parceria...
    Bom, ainda pretendo ler ele, só não sei quando, hehe... é que eu tenho muitos livros pra ler e acabo não tendo muito tempo :(

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...