25 abril 2014

Eu Li #36 * Lua de Mel - Jammes Patterson e Howard Roughan

Oi meu povo!


Como vai a vida e as leituras?

Estou num corre corre só e sentindo muita falta de escrever aqui e da visita de vocês também. Apareçam e façam um blogueira feliz! Estou aqui mais uma vez para resenhar um livro da nossa editora parceira Arqueiro! Um livro que eu solicitei imaginando uma coisa quando na verdade era outra, que me surpreendeu! Vamos lá conferir!?
"Até que a morte os separe"




Sinopse:
Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.


Começo dizendo que na minha humilde opinião esse não é o melhor livro que já li do célebre James Patterson, mas creio que também não seja o pior. Não gente, o livro não é ruim e é muito bem escrito, muito digno do gênero investigativo, mas somente não me cativou.

Nora Sinclair é uma mulher linda, que chama a atenção por onde passa. É rica e sempre impecável. É uma mulher que gosta de independência, mas essa liberdade que ela tanto gosta aliada ao dinheiro que ela também presa é um conjunto destruidor para os homens que ela escolhe.
Quando o seu segundo marido morre Nora começa a ser investigada pelo FBI, e é aí que o grande detetive  John O'Hara entra em cena para acabar com a festa de Nora, porém... Puft! Ele se sente atraído por ela mas não confessa e ela também mas quem pode confiar em uma mulher que mata os próprios maridos por dinheiro? Isso mesmo, maridos no plural!
John começa a investigar Nora, mentindo sobre a sua identidade já que Nora sabe o nome do investigador (que ela aprende a odiar) que está no seu caso, ou seja, ele mesmo. Ele se arrisca e ela começa  desconfiar, mas mesmo assim eles se envolvem.
Nora é bastante fria, calculista e inteligente para cometer seus crimes e também acabará por se virar contra a sua nova "paixão", mas de que forma isso acontecerá e como irá acabar essa trama você só vai descobrir lendo, sou um túmulo!
Vou dizer que o final da história também me surpreendeu. Imaginei algo completamente diferente e no fim das contas os meus sentimentos em relação à história acabaram sendo ambíguos.
Durante toda a história o leitor sente raiva da Nora, ódio! Não há outra explicação, isso pra quem se entrega totalmente a gama enorme de sentimentos que alguém pode sentir ao estar mergulhado em uma história. Mas no final, você fica esperando, sei lá... Uma redenção, um romance verdadeiro (já que vejo corações em tudo!), já que o que acontece entre John e Nora é muito mais carnal e avassalador do que um sentimento doce e duradouro.
Bom, é isso gente. Esse livro é bem elaborado sim. E contém a marca registrada das boas histórias do Jammes, que é um escritor de primeira qualidade neste gênero, na minha opinião. O Howard Roughan que é o coautor do livro, tem alguns outros trabalhos, com o Jammes também, mas não li nenhum fora esse e mesmo Lua de Mel não tendo me conquistado também não estrelou a lista dos piores. Indico para quem gosta do gênero investigativo sim. 
Ótima diagramação, capa e material. Como sempre a Arqueiro mostra a sua excelência e experiência  no mercado literário, no que diz respeito a ótima produção e ótimos autores.

E aí? Alguém mais leu LUA DE MEL? Se leu, se pronunciem! Beijos! 

Luana Melo

7 comentários:

  1. Pena que o livro não te conquistou, Lu! Do James Patterson só li Bruxos e Bruxas e O Dom, adorei o primeiro e odiei o segundo. Se ele conseguir o meu perdão com o restante da série, rs, pretendo também conhecer esse lado dele de autor de livros investigativos, aí penso em ler Lua de mel.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Não li ainda Bruxos e Bruxas mas vou fazer isso logo, logo... Tomara que eu goste né?
      Bom, eu passei o livro inteiro querendo que alguém acabasse com a festa da Nora mas no final me surpreendi com o desfecho e a minha reação! rsrsrs. Pode isso?
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Luana, estou gostando muito de Colin Ficher, leitura muito agradável, bom para tirar aquela ressaca hehehe
    haa, este livro não faz o meu estilo sabe, não costumo ler porque gosto de uma fantasia e romance.. Mais gostei de saber sua opinião..
    Pena que não virou favorito né..

    PS: Tb estou com saudade, mais minha vida anda tão corrida.. ta brabo hehe

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Que bom te ver por aqui*
      Sei... Tô ligada que você é chegada na literatura fantástica! Mas obrigada pelo coment!
      Beijos*

      Excluir
  3. Olá! Você pode reproduzir sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!
      Beijão e obrigada pela visita!
      =)

      Excluir
  4. Menina, tava doida pra ler esse livro. Só vi gente falando bem dele! Mas foi tudo muito vago sabe...
    Eu amei a sua sinceridade, já que que editora é sua parceira. Vou pensar bem para ler ele então!

    Bjus!!

    http://www.lendo1bomlivro.com.br/
    Instagram: @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...