05 fevereiro 2014

Eu Li #34 - Starters * Lissa Price


Estou de volta pro meu aconchego...
Bom, estou eu aqui morrendo de saudades da sensação de estar escrevendo e da expectativa de que alguém vai ler e a felicidade de ler os comentários.
Como falei anteriormente, estou com a vida de cabeça pra baixo mas vim aqui hoje para escrever uma resenha por quê isso aqui ainda é um blog principalmente literário e não um mausoléu... =)
Eu estou muito atrasada, mas muuuuito mesmo na publicação das minhas resenhas e peço mil desculpas aos meus parceiros, tanto autores quanto editoras. Não é intencional e nem por falta de interesse, compromisso ou responsabilidade.
Não vou desfiar o rosário de problemas porque não irá adiantar muita coisa... Só peço paciência e vamos voltar a ativa!
Sem mais delongas vamos conferir uma resenha de um livro muito legal da nossa editora parceira Novo Conceito? Com vocês: STARTERS!
Sobreviver é apenas o começo...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Sinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man.
Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Meu Comentário
A história se passa em Berverly Hills, onde tudo é dominado pela classe anciã, o Enders, que são pessoas idosas que dominam o dinheiro, poder e posições sociais e os jovens que existem ou são parentes, na maioria das vezes netos desses idosos, ou são orfãos fugitivos, os Starters, que perderam os pais mas sobreviveram ao vírus que atingiu o lugar depois de uma guerra chamada "guerra dos esporos" que dizimou a maior parte da população.
O maior problema de Callie então, é sobreviver em meio a fome e abandono depois de perder os pais, vivendo em esconderijos com o seu irmão mais novo Tyler e um amigo que a ajuda o Michael e que ocupa um lugar especial em seu coração. O que Callie não esperava era ter que usar o seu corpo para tentar salvar o seu irmão da fome e da doença.
Existe uma empresa, a Prime Destinations, uma organização futurísca que é presidida por um dos Enders que é chamado de "O Velho". Essa organização funciona como um banco de corpos de aluguel. Esses corpos são de Starters que são alugados por um tempo pelos velhos e ultrapassados Enders para que possam desfrutar um pouco da juventude que já os deixou há muito tempo.
Só que ao deixar o seu irmã aos cuidados de Michael para comparecer ao seu segundo  e mais demorado aluguel Callie nem imagina quais são os planos que a Prime Destinations está para colocar em prática e junto a Ender a quem ela alugou o seu corpo ela irá lutar contra esses planos malígnos e quem os está colocando em prática.
Durante essa aventura pra lá de moderna nossa mocinha irá se apaixonar e ficar com o coração dividido, mas o que será que vai acontecer nos rumos do coração durante essa história só lendo até o final pra saber.
Bom, realmente não me liguei no que era a história proposta pela Lissa até começar a ler o livro realmente, não sei se por falta de atenção ou por que é muito misterioso mesmo, mas na minha opinião isso é bom, por que acho ótimo que nem todos os livros se entreguem completamente ( ainda que deem umas pistas) na sinopse.
Achei a história bem legal e criativa. Apesar de ter uns toques de "Jogos Vorazes" no tratamento de beleza da Prime Destinations e uma pitada de "A Hospedeira" na história de uma pessoa na mente da outra, o enredo tem seu fundo original.
Pra quem gosta de uma boa ficção indico sim, além da capa ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
Vamos fica ligadinhos e acompanhar o lançamento de " ENDERS", que será a continuação da eletrizante história de Callie e desse novo mundo pós- guerra.

Confiram aí o Book Trailer no capricho!

Fiquem a vontade pra comentar!!! Até logo!

Luana Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...