14 dezembro 2012

Eu Li #27 * O Espião - Clive Cussler & Justin Scott

Olá Pensadores*

Já faz um tempinho que eu não faço resenha não é? Pois é... Estou cheia de resenhas acumuladas para postar e o tempo?

Bom, a resenha de hoje será relativamente curta, pois se trata de um livro que não é muito a minha praia. Li resenhas positivas e negativas mas ao ler tirei minha conclusões.Vamos conferir um pequeno comentário sobre O ESPIÃO.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito  

ISBN: 9788563219985
Ano: 2012 

Páginas: 416
Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Meu Comentário:
Bom, gente. Faz algum tempo que eu havia lido "O Espião" mas pela lista de resenhas só resolvi postá-la agora. 
Tudo começa em 1908 em um época de pré-guerra, com a morte de Arthur Langer, um homem muito importante para a marinha americana, por deter patentes de muitas invenções importantes no país, ele morre enquanto toca piano antes do trabalho em sua própria sala. Esse é apenas o primeiro de muito crimes que serão cometidos por pessoas de diferentes nacionalidades que foram recrutadas por uma só pessoa: O Espião.
Extremamente desconfiada com a morte do pai, Dorothy Langer vai a procura de Isaac Bell, o competente detetive da Agência Van Dorn, uma lenda quando se trata de investigações. Ela pede que ele investigue mais a fundo o que aconteceu. Mas ninguém espera que tudo isso implica em uma coisa muito maior. Uma verdadeira conspiração de um homem só.
A investigação começa e no decorrer da dela vão acontecendo mais e mais coisas que deixam Isaac alerta. Porém ninguém sabia que nação estava praticando os crimes, Alemanha? Japão? A dúvida reinava, mas não por muito tempo, afinal os Van Dorn nunca desistem.
No fim da trama, Isaac consegue descobrir o culpado por tudo, os motivos e ainda consegue impedir a vários outros desastres que o o espião havia planejado inclusive, consegue evitar que o navio que eles estão construindo em segredo, e que é o trunfo da Marinha Americana para a guerra quase iminente, seja destruído acabando assim com a estrutura e colocando várias pessoas em perigo.
Gangsters, investigação, guerra, navios e espionagem se confundem durante o livro inteiro e para quem gosta do gênero é realmente um prato cheio. Não foi o meu caso e por isso não vou me estender na resenha.
É uma autêntica história de espionagem com todos os seus elementos, autores bem baseados em pesquisa, uma boa narrativa e linguagem e várias informações que acabam sendo de grande proveito para o leitor por se tratar de um livro de ficção com fatos reais como: a rivalidade entre os países e toda a preparação interna da marinha, com seus canhões, navios, torpedos e submarinos. Comecei o livro com algumas expectativas porém a trama não conseguiu me prender de nenhuma forma.
O livro em sua parte física é excelente, a capa bem criativa e de material muito bom. As folhas amarelas como sempre muito agradável aos olhos e o kit muito lindo! Me senti uma espiã com aquela pastinha 'CONFIDENCIAL' e a bússola chaveiro nas mãos (rsrs).
Agradeço a NC por mais essa cortesia. Em breve promoção do livro! 
Assistam ao Book Trailer
A resenha foi curta, mas quero ver o que vocês acharam do livro hein? Já leram? Querem ler? E que acharam da história? Socializem aí!
Beijos*
Luana Melo

11 comentários:

  1. Eu ia até pedir emprestado esse livro, mas acho que também estou colocando expectativa demais em cima dele. A sua não é a primeira resenha que leio sobre que dá uma nota baixa para a obra.

    Abraços.
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Histórias de espionagem e investigação não são muito minha praia tb, mas adorei esse livro, li rapidinho, pois me envolvi muito na história.
      Gostei de sua resenha sincera.
      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      Excluir
    2. Oi!

      É Elder, tem resenhas positivas e negativas mas tudo depende da pessoa e as vezes do momento.

      Vivi!
      Que bom que você gostou. É muito bom quando nos identificamos com um livro não é?
      Beijos*

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Luana! Estou lendo O Espião, e apesar de ter achado o começo um pouco arrastado, estou gostando. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Que bom que está gostando! O livro é realmente muito bem escrito.
      Uma ótima leitura pra você.
      Beijos*

      Excluir
  3. Oi amiga...
    Então eu ainda não li esse livro, tipo eu peguei ele, li as primeiras 10 páginas e resolvi que era melhor deixar pra depois...eu gosto deste gênero de literatura, então pode ser que vou gostar..hehe

    Beijoss flor

    TeLa
    http://penseiraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tela!
      Realmente leitura é algo tão relativo não é? Tomara que goste!
      Um super Beijo!!!

      Excluir
  4. Oi Lu!

    Eu já li, e pelo que me lembro, depois de vencer o início, que é meeegaaaa lento, consegui me envolver com a história. Adoro histórias de espiões e o que achei mais legal foi se passar em uma época em que não havia recursos tecnológicos disponíveis, achei mais emocionante assim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Luuuu!!

    Gostei da resenha. Faz o livro parecer bem mais interessante e desperta a vontade de ler.
    Como sempre, está de parabéns linda!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!
      Que bom que gostou. Se gosta do gênero está indicado!
      Beijos*

      Excluir
  6. Oii Lu! Eu ja tinha visto o livro, porém nunca tinha parado para ler a respeito, não sei se eu gostaria muito também, mas a sua resenha está muito boa! Gostei *-*
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...