06 novembro 2012

Cine Pensamento #5 - 007 Operação Skyfall

Olá meus queridos Pensadores!
Como estão? Bom, espero que o feriadão tenha sido ótimo e vocês estejam com as baterias recarregadas... Ou pelo menos metade. 
Estou aqui para dividir com vocês minhas impressões sobre minha última ida ao cinema (sexta-feira). Deixá-los curiosos ou não. Vamos lá?
Informações:
Lançamento: 26 de Outubro de 2012 (2h 23min)
Dirigido por: Sam Mendes
Gênero: Ação, espionagem, suspense.
Nacionalidade: EUA, Reino Unido

Sinopse
O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.
Meu Comentário:
Fui ao cinema para assistir um outro filme, mas vocês já podem imaginar como se encontrava o shopping em pleno feriado não? Resultado: Não assisti ao que fui lá para assistir e nem na hora que fui para assistir... Fazer o quê? Mas no fim tudo conspirou para a salvação da minha ida ao cinema. Subestimei o filme e no fim sim, ele me agradou apesar de na maioria das vezes eu detestar filmes de ação (mesmo se tratando d um clássico como 007).
James Bond, que nesse filme foi interpretado por Daniel Craig o mesmo que encarnou o célebre agente em 2006 em "007 - Cassino Royale", impressiona em cada cena (muito típico). Abusa de frases inteligentes e debochadas e continua a carregar a dose de charme que o personagem exige desde a sua idealização.
Cenas de ação (algumas bem exageradas) enchem o filme de adrenalina e não deixam os olhos desgrudarem da tela. A cena de perseguição motorizada logo nas primeiras cenas mostram a intensidade do filme.
Alguns personagens tiveram uma passagem muito rápida pela trama, como por exemplo, Severin que eu jurava que iria ter algum tipo de romance mais duradouro com Bond, eles formava um casal bem "impactante" mas... Não deu.
O vilão Mr. Silva me deixou entre várias opiniões... Raiva, pena e riso. Ele é um vilão mau, doente, traumatizado porém, engraçado. Aí já viu né? Risos e asco misturados. Ele demora um pouco para  aparecer e quando aparece, chega com aquele ar de "Eu sou o melhor". A atuação do ator Javier Bardem (Comer, rezar, amar) foi fantástica!
Os outros personagens tiveram os seus destaques mas não me chamaram muito a atenção. Nem mesmo a M. (Judi Dench) teve lá esse destaque todo. Ao invés de me parecer um mulher de fibra ela me pareceu uma pessoa ranzinza e egoísta.
Paisagens bonitas e um roteiro que não foi cansativo como eu esperava permearam todo o filme deixando um gostinho de quero mais. Nunca fui de assistir nenhum filme de 007 (mais ou menos 23 oficiais da série), mas dou o meu braço a torcer e digo que Skyfall não foi nenhum pouco entediante.
Apesar de algumas parecerem muito artificiais, como os helicópteros gigantes (creio que de guera), as cenas do descarrilamento do metrô, a perseguição com motocicletas e o combate no teto do trem logo no início. Mas enfim... É filme de ação não é gente? E é James Bond não? Então a gente perdoa esses pequenos, grandes detalhes... 
E então? Gosta de ação? Então corra para um cinema! 007 Operação Skyfall espera por você!
Confiram o trailer oficial legendado
Música Tema do Filme: Skyfall - Adele
(Perfeita demais )
COM:

Mais Fotos:

Bom gente, espero que tenham gostado de tudo.
Estou aguardando os comentários. Beijos*
Luana Melo

17 comentários:

  1. Oi amiga, gostei dos personagens, mais acho que
    não chegaria a ir no cinema não..
    vou esperar o dvd.. pois não sou muito chegada
    a 007


    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!
      Também nem sou, mas não foi perda de tempo não! :)
      Beijos*

      Excluir
  2. Javier Bardem é gênio, desde que assisti Vicky Cristina Barcelona (2008) e, principalmente, Biutiful (2010), gamei na interpretação dele.

    Quanto ao filme, eu achei o enredo fraco, mas com muita ação. Ou seja, um prato cheio pra quem gosta de ver muita porrada e de pensar pouco (tá, não é bem assim).

    Essa música da Adele ficou muito boa como trilha sonora principal do filme. If the sky fall...

    Abraços.
    Elder Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elder.

      O Javier é um ator realmente admirável! Gostei muito da interpretação dele.
      Achei que teve ação, mas não achei que foi tãããão exagerado assim não... Enfim.
      A música foi o arremate final.
      Obg pela visita.

      Excluir
  3. Adoro 007 e já estou louca para ver esse filme!
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa vê-lo logo, logo!
      Já que gosta tenho certeza que vais gostar!
      Beijos*

      Excluir
    2. Não gosto da franquia 007, não sei, não te apelo pra mim, mas pelo Javier eu assistiria...hauuahuaa
      Adoro post sobre cinemas, sempre tem novidades boas, parabéns !
      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      Excluir
  4. Olá flor! Também fazia muito tempo que não aparecia aqui no seu blog e senti saudades. A dica de filme é ótima,mas nãoo gosto muito desse tema. Prefiro mais romances!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Que pena não? Mas tudo bem!
      Os romances sã apaixonantes mesmo!
      Beijos*

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este filme, mas achei bem interessante!
    Quem saiba eu o assista, mas não curto muito filmes, de qualquer tipo, hehe.
    Sou mais dos livros!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Um amante assumida (e fiel) dos livros hein?
      Gostei.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Oi Luana, adorei o post. Ouvi falar muito bem do filme, também não sou uma fã, mas já assisti alguns ao longo dos anos e trocas de Bonds. Gostei muito do trailer e das fotos e pela sua opinião parece muito bom.

    Beijos e retribuindo sua visita.

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim Fran!
      Indico!
      Beijos e obrigada*

      Excluir
  7. Gosto muito de James Bond e tenho certeza de que esse filme vai ser ótimo adorei o post :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Indicado mesmo!
      Obrigada pelo comentário e visita.

      Excluir
  8. Eu queria MUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOO assistir esse filme. Adoro os filmes do 007, lembro quando eu assistia com o meu pai, bons tempos....

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla!
      Devia ser ótimo mesmo hein?
      Assista mesmo.
      Beijos*

      Excluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...