30 outubro 2012

Eu Li #25 * Hathor - Markus Thayer

Olá Galerinha!
Como todos sabem, o blog apoia a literatura nacional, que a propósito, vem crescendo de forma espantosa para a nossa alegria e satisfação! A resenha de hoje é justamente sobre um livro nacional de autor parceiro do Pensamento... Vamos então conhecer um pouco da obra de Markus Thayer: Hathor!
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793946
Ano: 2010
Páginas: 352
Sinopse: Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge.
Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.


Meu Comentário:
A história retrata em Hathor é a seguinte: John McBrian é um aluno de uma faculdade de Cambridge que tem um importante trabalho a ser feito junto com o um amigo. Ao pegar um livro muito antigo na biblioteca da faculdade para acrescentar dados na sua pesquisa, John se depara com um papel escondido entre duas folhas coladas. O que será?
Sem saber o que fazer, John decide pedir ajuda ao seu professor. Por ele ser homem intelectual, John acredita que Sir Oliver será capaz de ajudá-lo a tomar a melhor decisão sobre o que fazer com a folha que ainda permanece em seu invólucro dentro do livro. Depois que eles extraem o papel, velho, de dentro do livro a aventura começa e eu tenho certeza que ao começar a ler você jamais poderá imaginar onde tudo vai levar. 
No decorrer dessa história toda novos personagens de apresentam à trama, a empregada de Sir Oliver, que começa sem nenhum expressão e acaba sendo de grande importância, o namorado dela e os amigos arruaceiros e ladrões deles que começam como os vilões de depois mudam totalmente de atitude. O livro é todo reviravoltas.
Ao se aventurarem na tentativa de descobrir o mistério que envolvia o papel encontrado por John e Sir Oliver eles viajam rumo ao lugar aonde eles acham que pode se encontrar a resposta para tal enigma, ou até mesmo um tesouro. Pena que não são só eles que pensam assim.
Depois que de se entenderem o professor, os alunos e o grupo de ex-ladrões começam a ser perseguidos por ninjas de uma sociedade. Eles desejam achar o tesouro e vão lutar com todas as armas para conseguir aquilo que querem.
Ao acharem uma "chave" muito estranha o grupo segue rumo a Serra do Roncador no Brasil, e é lá que eles que eles encontram a maior das surpresas...  Para saber mais... LEIAM!
Hathor é um daqueles livros que merecem ser filme. Vamos ver não é Steven Spielberg?! A história é uma ficção ótima de ler e olhe que nem é o meu estilo. Os personagens são encantadores e apesar da história ser ficção, a personalidade deles é bem real sim.
Parabenizo o Markus pelo excelente trabalho na composição dos enigmas no livro e na idealização dos lugares e da própria história! É um livro que deve sim entrar nas listas de leituras nacionais. 
Recomendo!
Beijos e aguardo os comentários! Fiquem a vontade*


Luana Melo

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Luana! Já li Hathor e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa!
      É ótimo não?
      Beijos*

      Excluir
  2. Eu já tinha adooooorado a capa, mas depois de ler a sua resenha, o que dizer além de que EU PRECISO DESSE LIVRO? u_u shdiuahsdiuhasiudhiaud. Sério, gostei muito da história e como eu estou louca por um livro nacional, quem sabe esse não seja a minha próxima aquisição, né? /tomara! \o uashduiahsiudhaiudad

    Beeeeeeeeeeeeeijinhos :*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafinha!

      O livro é ótimo mesmo! Está super indicado. Espero que goste.
      Beijos e obrigada pela visita*
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Eu agradeço o convite que me fez. Estou mesmo com vontade de ler Hector e adorei sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...