25 setembro 2012

Eu Li #23 * O Trio - Alane S. A. Brito

Olá Pensadores!
A resenha de hoje é de um livro ótimo e que me surpreendeu agradavelmente! Participei de Book Tour e agora quero compartilhar com vocês essa aventura tão maravilhosa e empolgante. E então, Vamos lá?
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 97885767960000
Ano: 2012
Páginas: 511
'
Sinopse:
“Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgata r Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...

Meu Comentário:

Ao contar uma longa história a uma criança que acabou de encontrar em seu retorno a um certo lugar, Davi, o nosso narrador nos apresenta a vida na pequena vila de Valentino Duarte e acontecimentos que mudaram a vida de todos os que ali habitavam para sempre. Passando as páginas você será encantado pelas aventuras (e desventuras) do Trio inseparável: Davi, Jordan e Nelson e por aí já podemos notar o porquê do título do livro não?
Os fatos narrados por Davi à criança bastante atenta discorrem sobre a infância dele, de seus amigos e sobre a verdadeira história intrínseca no chão daquela vila que há muito presenciou tantas felicidades e tragédias e fazem o leitor se infiltrar na história.
Tudo era muito tranquilo naquela vila pacata que era na verdade um "ajuntamento" de famílias advindas de uma outra vila chamada Vale Pardal. Muitas pessoas não concordavam com as medidas tomadas pelo líder do lugar e resolveram achar um novo lugar onde pudessem viver de acordo com os princípios que jugavam certos. Foi aí que a Vila de Valentino Duarte foi fundada tendo como líder, Seu Euclídes.
Depois de alguns anos de completa paz começam a acontecer vários fatos que são atribuídos a uma só pessoa: Jordan Merkel. Cinco acontecimentos (que não vou relatar aqui...) condenam Jordan a uma vida reclusa, cheia de traumas e tristezas, aonde seu único consolo vem de seu Tio Arthur, sua mãe e seus inseparáveis amigos, Nelson e Davi.
Os garotos crescem, a vida de Jordan piora a cada dia fazendo o garoto crescer em meio ao desprezo e desamor vindos de praticamente todos os moradores da vila, principalmente de Nicolas... O garoto que mais perturba a vida de Jordan e ainda afasta sua prima Yola, grande amor dos três amigos, do convívio com o Trio.
Com o passar do tempo e os novos e catastróficos acontecimentos, Jordan corre muito perigo e passa por poucas e boas nas mãos dos próprios moradores da vila que acreditam piamente na sua culpa por tudo o que acontece. E é nesse meio tempo que a família de andarilhos chega a Valentino Duarte, trazendo Leonor o novo e verdadeiro amor de Jordan Merkel, nela ele encontrará um consolo silencioso contra as cruéis investidas do destino, mesmo a menina sendo arredia e não se aproximando dele devido a todas as histórias que contam sobre ele além de ser o novo alvo das mentiras de Nícolas, que dessa vez tentará manter Yola e Leonor longe de Jordan.
Então chega o dia em que a vila está para ser atacada e Jordan consegue ouvir o planejamento dos "Selvagens", pena que ao contar a todos na vila sobre o ataque eles não levam tão a sério quanto deveriam... E vão pagar caro por isso.
A história é escrita, os acontecimentos vão passando e uma nova história vai sendo construída para cada um dos personagens. As vidas mudam e para muitos, Valentino Duarte não mais um lar depois de passada a invasão... O lugar que era amado passou a ser apenas um lembrete das muitas tristezas.
Os amigos se separam, Jordan some, Davi abandona a vila com sua mãe e Nelson casa-se com Yola, motivo do fim da amizade com Davi (vocês entenderão) e Leonor permanece esperando por seu grande amor. Como será que essa história termina? Os amores poderão se concretizar? E "O Trio", será que esses amigos tão especiais se reencontrarão? Leia e você descobrirá.
Com jeito muito gostoso simplório de contar histórias Alane trás para os seus leitores uma narrativa leve e linda. A história de amizade é fortíssima e a mensagem de perdão, força, persistência e amor é algo que me chamou muito a atenção. Outros pontos que me encantaram foi a inocência de Davi, gente, ele é uma fofura! Um eterno coração de criança. A bondade e a sapiência tão precoce de Jordan que nos ensina que o sofrimento é uma faca de dois gumes, uma trilha bifurcada que só que passa pode escolher o bom ou o mau caminho. 
Gostaria de parabenizar a Alane, que é uma pessoa maravilhosa pelo que pude conhecer. Obrigada por nos dar a oportunidade de conhecer uma história tão linda e nos transportar a um lugar simples e cativante, pois uma coisa eu digo: morei alguns dias uma das casinhas de Valentino Duarte e me vi parte da história. Tomei banho de rio e visitei o morro do bruxo (aquelas goiabas eram uma perdição hein? rs).
A capa é linda usando minhas linguagens malucas apelido agora de: "Northeastern Paradise", ou seja, paraíso nordestino... kkkk. A diagramação é ótima, o tamanho da fonte é perfeito e sinceramente não achei nenhum defeito digno de nota nessa história. Essa trama é minha agradável surpresa do ano! "O Trio" entrou para minha lista de favoritos com louvor e espero poder ler, muitas e muitas outras história da autora.
Super Recomendado! Leiam e viajem, pois com certeza esse livro te proporcionará momentos maravilhosos.
P.S. Os desenhos em cada capítulo, que mostram os personagens em diversas situações contadas na história são lindos e completaram o livro  criativamente! Lindos*
Confiram o Book Trailer que está cheio de desenhos que retratam bem a história!

Espero que tenham sentido o clima da história! Um Beijo e aguardo as opiniões! Beijos*

8 comentários:

  1. Luana!!!!! Obrigada por suas palavras, linda!!! Eu queria conseguir expor verdadeiramente como fica meu coração quando leio algo tão maravilhoso sobre meu livro... Sou bem ansiosa e me critico muito... Fico na terrível expectativa de por acaso saber que alguém não gostou e quando vejo que foi o contrário, respiro aliviada, ainda mais quando elogiam de modo tão lindo. Obrigada mesmo, por seu apoio, por ter doado seu tempo para divulgar meu trabalho... Parabéns pelo seu blog lindo e te desejo muuuuuito sucesso! Espero, se Deus quiser, que tenha sim, oportunidade de ler meus próximos trabalhos! Será uma honra!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa! Não conhecia o livro.... Achei mtooo interessante.... Espero um dia ler esse livro

    Bjoooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, adorei sua resenha, é tão bom quando um livro nos transporta para dentro dele, fazendo agente viver aqueles momentos... Parabéns a autora por ter este don ^^
    A capa é linda e tem uma mensagem muito bonita..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde :)
    Como vai Luana?
    Não conhecia este livro :O
    Mas vejo que se encantou pela obra né? rsrs

    Gostei da dica >.<
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga...
    Menina que surpresa este livro.. adorei a trama e devo dizer que eu nem conhecia ele... mas adoro quando o livro é tão boom que temos a sensação de estar inseridos na estória. Vou colocar ele na listinha..Parabéns pela resenha.

    Beijos

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro pra lista, espero ter a oportunidade de lê-lo um dia. Adorei a resenha...\o/....beijoaks elis - A Magia Real

    ResponderExcluir
  7. Oi,Lu!
    Que resenha linda!
    Eu vou ler em breve O Trio e espero gostar tanto quanto você. A narrativa parece bem legal.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luuuu :)

    Linda a sua resenha, como sempre! Você sabe nos passar o andamento da história sem colocar spoilers, e de uma forma tão agradável ^^


    Tenho acompanhado a trajetória da Alane desde um pouquinho antes de O Trio ficar prontinho..... trocamos várias figurinhas e eu tive a mesma impressão que você, de que ela é uma pessoa incrível!

    E, além de boa escritora, uma boa desenhista :)


    Agora, estou ainda mais curiosa para saber o que acontece com esses amores e desamores, encontros e desencontros... rs...

    Legal saber que virou um favorito *-* Já ouvi excelentes comentários sobre O Trio!

    Beijossssss!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...