11 setembro 2012

Eu Li #22 * Presentes da Vida - Emily Giffin

Como vão Pensadores?
Espero que estejam ótimos e cheios de energia para começar a semana. Eu, que estou revigorada pelo aniversário estou aqui para postar mais uma resenha para vocês. Espero que gostem e que leiam se possível! Com vocês: Presentes da Vida!

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos"

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2012
Páginas: 383
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene
Sinopse:
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...
Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Meu Comentário:
Quando o livro chegou já sabia que ele tinha alguma coisa a ver com "O noivo da minha melhor amiga", da mesma autora, mas logo descobri que poderia ler Presentes da Vida sem problema e sem medo de me perder na história, já que pelo que soube os dois livros contam a "mesma" história de pontos de vistas diferentes, um pela "certinha" Rachel e outro (justamente o livro aqui resenhado) pela glamourosa e fútil Darcy. 
O enredo do livro é o seguinte: Darcy Rhone é uma perua lindíssima e parecia ter toda a sorte do mundo. Amigos, emprego dos sonhos e Dex, seu lindo noivo... Enfim, a vida que era perfeita deveria continuar assim, certo? Errado! Darcy trai Dex com o melhor amigo dele, Marcus, e acaba descobrindo que ele também a traiu... Com nada mais, nada menos do que Rachel uma Amiga-quase-irmã dela. A casa cai, a vida cai, o casamento cai, a sorte vai pelos ares e tudo se torna insustentável demais (pelo menos para o orgulho, de grife) para que Darcy continue a vida normalmente. Então ela se muda para Londres, para morar de favor na casa de Ethan, um amigo de infância que há muito ela não via.
No decorrer do livro, e com as atitudes de Darcy, eu não consegui sentir raiva dela, apesar de "condenar" várias de suas atitudes. Na verdade ela me pareceu mimada e inconsequente. Ri bastante com ela e lembrei de Bridget Jones, que é justamente o contrário da nossa personagem aqui, porém não menos engraçada. Mas é a questão: dilemas, que a deixaram tão parecidas. Creio que isso é uma coisa característica nesse gênero literário.
O melhor de tudo é ver a evolução psicológica da personagem e acompanhar o amadurecimento dos seus monólogos mentais. Através desses trechos em que elas conversa consigo mesma em um momento de tristeza, raiva, felicidade ou decepção, podemos delinear bem a personalidade de Darcy: Uma criança que anda de salto (em termos), até por que ela é do tipo que ama demonstrar o poder se sedução que possui... Nada infantil.
Presentes da Vida é um livro muito bom de ler, um belo trabalho com uma história divertida e que pode fazer você enxergar até mesmo pessoas que você conhece na personagem principal (costumo fazer isso).
Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e de cara já me identifiquei com a sua escrita. O livro dá uma lição no decorrer da história e quando você já está acostumado com Darcy o livro acaba e então você para e pensa: Já acabou? Foi uma leitura rápida, apesar do livro não ser tão fininho, justamente por eu ter gostado tanto. A Novo Conceito fez mais um excelente trabalho, nas folhas, na diagramação e na qualidade de materiais. A capa não foi o que me agradou mais na obra, mas tem a ver com a história.
Espero ter despertado a curiosidade de vocês e indico sim essa história! Quem aí já leu e o que achou?
Assistam o Book Trailer:

Aguardo os comentários hein? Super Beijos!

10 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas preciso urgentemente de um livro que me faça refletir, esse parece perfeito!
    Obrigada pela dica, Lu!
    Parece que esse livro é perfeito para mim :D

    Beijos, Lê

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Luana! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu eu amo esse livro, já o li e me encantei pela autora, pela estória.
      Adorei sua resenha, ficou muito concisa e anima até a gente a ler de novo, quem já leu, é claro.
      Aos demais recomendo vir aqui, ler sua resenha e ler a obra.
      Beijão
      Vivi
      Razão e Resenhas

      Excluir
  3. Interessante....eu não consegui ler esse livro..juro que tentei! Mas achei tão chato, cansativo....que acabei parando..eu não costumo abandonar livros..mas fiz isso com Presentes da Vida...Bjs, querida...

    ResponderExcluir
  4. gostei viu, parece um bom livro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia :)
    Luana,como vai?
    Adorei a resenha *-*
    Parece ser um livro interessante...tem uma história diferente...as vezes a vida dar muitas voltas e precisamos "reaprender" a viver >.<

    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, achei sua resenha ótima, ontem mesmo eu peguei esse
    livro na mão e pensei nele, acho que nunca tinha lido uma resenha
    dele..
    Gosto quando personagens evoluem no decorrer da história..
    Nunca li nada da autora e quero muito conhecer sua escrita..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro aqui no Pensamento *-*
    Mas infelizmente ainda não pude ler =(
    Quero muito.

    Beijocas!!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!

    Vim ver a sua resenha! =) E adorei o que você escreveu!!

    Eu, ao contrário de você, quis torcer o pescoço da Darcy durante boa parte do livro! Ela realmente despertou meu instinto assassino! hahaha... Mas depois que ela chegou a Londres a vontade passou, e comecei a torcer por ela.

    Também foi o primeiro livro que eu li da Emily Giffin, e amei! Quero todos!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Quando chegou meu kit da Ksa das Orquides veio o primeiro capitulo desse livro agora que eu li essa resenha meu deuz preciso dele tipo assim agoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    http://lliwskoob.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...