27 junho 2012

Eu Li #18 - Um Mundo Brilhante

Oi gente! 
Que tal curtir mais uma resenha?Boa Leitura! Com vocês : Mais uma produção super caprichada da nossa querida parceira: Editora Novo Conceito!

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Páginas: 336
O que fazer quando o mundo em que você vive NÃO É O LUGAR A QUE VOCÊ PERTENCE?
Sinopse:
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Meu Comentário:
Bom gente, falar do livro Um mundo brilhante é de alguma forma, simples e complicado. Vou explicar melhor todas as minhas impressões ao decorrer do comentário.
O livro conta a história do professor de história Ben Bailey, e sua jornada para descobrir que machucou tão brutalmente um jovem indígena, Ricky Begay. Acordando durante um rigoroso inverno Ben descobre um jovem ferido na frente de sua casa, e é aí que a história começa a se desenrolar.
Dividido entre a sua vontade e as responsabilidades e ironias que a vida lhe impõe, Ben segue sua vida de professor e trabalhando em um bar, sem grandes aspirações... Noivo há vários anos de Sara, porém cheio de dúvidas quanto aos seus sentimentos em relação a ela. 
É contada também um pouco sobre a infância de Ben, marcada por uma perda que o acompanha sempre, e sua vida atual ao lado de Sara, por quem ele "era" ou achava ser apaixonado... Mas ao conhecer Shadi Begay, irmã de Ricky, ele se sente balançado e atraído. E então, além desses sentimentos contraditórios, aos quais ele tenta ceder, ele recebe uma notícia que mudará todas as suas decisões. A suposta tranquilidade de Ben é abalada. A redoma de sentimentos estremece, e nem sempre todos estão prontos a livrar-se dela. Ele (Ben) não desiste de achar o culpado pelo crime, e se envolve em muitas encrencas durante a história. 
A história é dividida em partes, ou "mundos": MUNDO VERMELHO, MUNDO AZUL, MUNDO AMARELO, MUNDO PRETO E BRANCO e por fim MUNDO BRILHANTE. Cada parte maior é dividida em vários outros capítulos curtinhos que facilitam bastante à leitura.
Muitas pessoas não gostaram do livro, e outras foram levadas a não gostar justamente por terem lido resenhas negativas e se deixarem levar pela opinião alheia acredito eu. Uma leitura causa sensações únicas em cada leitor e é impossível o sentimento ser o mesmo após o término de um livro.
Sim, Ben Bailey não é um personagem de "pulso" digamos assim. Não aquele personagem determinado que muitos leitores estão acostumados a se apegar. Ben é uma pessoa que me pareceu comum, e esta era o provável intuito da autora, Ben deveria ser como qualquer um ser humano, com traumas, medos, sentimentos e como muitas pessoas: Uma vida frustrada.
Não sou contra ou a favor das decisões do personagem (exceto uma que não contarei para não soltar spoiler). Ele fez o que pareceu ser correto, a ele ou as outras pessoas que o cercavam. E acho que no fim ele tentou fazer com a vida de alguém fizesse sentido, apesar da sua não ter o mínimo...
Enfim, o livro não se tornou um dos meus favoritos, porém me "depositou no chão" de certa forma. Afinal, você não precisa estar sempre na sétima dimensão para viajar na história de um livro. Meditei na realidade das decisões que precisamos tomar todos os dias e quais podem ser as suas consequências. 
A capa é linda, toda brilhante, a editora arrasou mais uma vez. As folhas são aquelas "queridas amarelinhas" que os leitores tanto amam, meus olhos agradecem... Parabenizo a NOVO CONCEITO pelo capricho em seus livros e kits. Enfim, é isso! Eu recomendo. O livro é uma ficção, com princípios e sentimentos reais, então aconselho todos a olharem além dos personagens, garanto que fazendo isso, irão gostar bem mais do que vão encontrar!
Ele fez sua escolha. E de agora em diante vai cumprir suas promessas.
Pag. 335 
Espero que tenham gostado! Comentem aí! Beijos*

6 comentários:

  1. AMEI essa resenha, você escreveu de uma forma que me deixou doida pra ler o livro.
    A capa dele é perfeita *-* rsrs

    Parabéns garota.
    www.paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Luana! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bacana Luana deu vontade de ler,agora que to de férias da facul até que é possível.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Lu! Concordo com o que escreveu sobre o livro, e assim como para você, ele não se tornou um dos meus prediletos nem nada do tipo, mas mesmo assim me prendeu de certa forma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa Lua querida
    Como prometido...
    Sabe que eu trabalhei de madrugada, mas o pc do trabalho estava me trolando e não deixava eu acessar blog algum..
    bom..eu ainda não li este livro, e confesso eu já peguei pra ler uma vez, mas não passei das primeiras páginas. Não sei porque, simplesmente me deu vontade de ler outra coisa. Adorei sua resenha e assim como outras tantas que já li, o livro parece ser encantador. Vamos ver se eu pego pra valer ele nos proximos dias..

    Beijos mill flor

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  6. As opiniões sobre esse livro se dividem, mas um dia quero ler sim.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...