30 abril 2012

Eu Li #15 * Os Crimes ABC - Agatha Christie

Os Crimes ABC - Agatha Christie
Informações:
Título: Os Crimes ABC
Edição: 1
ISBN: 9788525419378
Editora: L&PM
Ano: 2009
Páginas: 256


Sinopse: Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. 
A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.

Meu Comentário:
Cartas avisando de possíveis assassinatos ao detetive Poirot o deixam desconfiado de isso pode realmente acontecer.
Alguém assinando as cartas como a ABC  e deixando em cada cena de crime um almanaque de mesmo nome (um guia de embarques e desembarques de trem em Londres) está desafiando o nosso astuto detetive a detê-lo. Será que Poirot conseguirá agir rápido o bastante?
No decorrer da história o assassino mostra o seu modus operandi, ou seja, ele age de acordo com o alfabeto. Escolhendo por ordem de cada letra: A cidade e o nome da vítima. Sim, é algo assustador, louco, mal e extremamente complexo. Uma verdadeira mente doentia. Nenhum obstáculo parece grande demais para esse assassino. Nem mesmo a grande cobertura jornalística(o que ele realmente queria).
Quatro assassinatos, um erro... um mistério.  Tudo isso nas mãos do nosso metódico detetive. Com esse grande mistério nas mãos a história vai sendo destrinchada, e por fim a descoberta que me deixou surpresa, mas achei meio forçada.
Enfim, os livros da Agatha nos levam a um outro mundo. Um mundo onde crimes aparentemente insolúveis podem ser revelados( o que me faz pensar no quanto seria bom se existissem alguns Poirots por aí...). A inteligência do detetive sempre me fascinaram e o modo como a autora narra a história nos prende totalmente do início ao fim. Afinal estamos falando da dama do suspense não é?
Tenho certeza que os fãs de carteirinhas da Agatha e os amantes de histórias de suspense vão gostar muito dos Crimes ABC. Então matem a curiosidade e leiam! Provavelmente não irão se arrepender!
Beijos e espero que tenham gostado! Até o próximo post! Comentem!

17 comentários:

  1. Nossa Lu.
    Esta resenha instiga a nossa curiosidade.
    Muito boa a resenha. Tão boa que fiquei muito curiosa para ler este livro.
    Vou procurá-lo aqui na minha cidade.
    Parabéns Lu. [/Nem preciso falar que sou fã de carteirinha desta menina né gente! :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã, gosto muito, apesar de algumas vezes me achar muito burra no final e pensar como não me liguei... kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela, mas em breve isso mudará pq já estou com três títulos dela na minha estante fora os que minha mãe tem e pode me emprestar, como estou lendo muito clássicos ultimamante não poderia deixar "a dama do crime" de fora né!!! Valeu pela indicação linda!!!

    p.s. obrigada pela visita e comentário, são muito importantes para mim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos livros da Agatha...mas esse ainda não li..rsrsrsbeijinhos, querida

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana,
    Eu adoro Agatha, e li todos os livros dela, alguns nem consegui em português.
    Amo sua obra, e este livro, está entre um dos melhores dela.

    Adorei você ter trazido este livro para o blog.

    Bjos.

    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu adoro esses livros da Agatha, me amarro no Poirot, dorei sua resenha!! ^^

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, até hoje ainda não tomei vergonha na cara e li um livro dela :/
    Espero que eu faça isso logo, todos falam muito bem da autora.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem a Agatha é DIVA e realmente os livros dela, sempre nos levam a querer mais Poirots no mundo, seria bem melhor para solucionar o tanto de crimes engavetados que temos.

    Adorei seu comentário flor...e como estou participando de um desafio da Agatha um dia trarei minha resenha sobre ele também...por enquanto meu próximo livro dela a ler é Inimigo Secreto.

    Beijoaks elis!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lua...eu adoroooooa Agatha Christie..sou apaixonada pelas histórias dela...faz um tempo que não leio nada dela..mas sempre me interessei por esse livro...depois de sua resenha fica impossível não querer le-lo o quanto antes...adorei! Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Pra ser sincero o nome desse livro não é muito atraente, mas lembrei que a Agahta Christie escreve ficção policial e resolvi ler a resenha, e parece ser mesmo interessante, nunca li nada dela, mas já tenho alguns livros na minha lista de leitura que alguns amigos me indicaram.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Eu sou fã inveterada/maluca/desvairada pela Agatha Christie, então procuro ler todos os livros dela! Lembro bem que quanto comecei os Crimes ABC não consegui mais parar e o li em apenas uma sentada, mas apesar de ter gostado ele não é dos meus preferidos. Acho que é como você disse, o final deixa um tantinho a desejar, mas ainda assim os não tão bons da Agatha são melhores do que muitos e muitos livros de vários outros autores por aí, né? rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Luana!
    Sou mesmo fã de carteirinha da Agatha e seus livros são bem inteligentes.

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    Passando para desejar um final de semana de muita tranqüilidade e amor. Obrigada pelo blog ser maravilhoso! Adoro ver as novidades por aqui!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. nossa, achei seu blog por acaso e estou encantada, j ali e reli rs.
    Te convido para conhecer meu blog,se gostar me segue que eu sigo de volta, sem problemas

    modaacessivelounao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A Aghata Christie é a minha autora preferida! Eu já li O assassinato de Roger Ackroyd e O caso dos dez negrinhos( que é muuuuuuuuuito boooom!!!!).
    Nunca li esse mas também deve ser incrível!

    Parabens pela resenha ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha.
    Faz um tempo que quero ler Os Crimes ABC, mas nunca tinha lido uma resenha dele.
    Bem o que tenho a dizer é q com certeza vou ler e que vai passar na frente da minha listinha.

    Bjs, Fran
    http://livrosaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Você acredita q eu ainda não li nenhum livro da Agatha? Sou muito fã de suspense e ainda não li nenhum livro da rainha do suspense... que vergonha lkkkkkk Amo suspenses, romances policiais. Adoro um detetive e um bom mistério! Quando eu for ler os livros da Agatha, com certeza esse estará na listinha!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não curto os livros de Agatha Christie, mas esse paresse ser muito bom :)
    Otima Resenha parabéns
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...