04 abril 2012

Eu Li #12 * Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Sinopse:Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivência. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possível impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.

Meu Comentário:
O nome inicialmente já me chamou a atenção porém, até a ler a sinopse não havia ligado ainda o título à história.
Impacto Fulminante conta a história de uma grande mistério, um grande tesouro, buscado incansavelmente por uma perigosa ordem secreta. Essa sociedade consistia em um circulo de pessoas que baseavam sua religião e princípios em uma seita pagã da antiga Babilônia.

Gregory Andersen, que já havia feito parte da seita, é assassinado pelo mais perigoso membro da ordem secreta. Antes de sua sua morte ele pinta em uma de suas telas, pistas que levaram os mocinhos da trama, Suzan e Richard a vários lugares, inclusive ao Brasil, para desvendar o assassino e por consequência, estarem frente a frente com o belo e perigoso tesouro do Rei Dario da Babilônia.
Durante a leitura descobrimos vários pontos históricos bem interessantes, ou seja, a história destrinchada em Impacto Fulminante  entrelaça-se com outras personalidades e lugares famosos na história mundial, entre eles o famoso pintor Franz Post, O rei Dario da Babilônia, o Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre
Durante o livro não há como não lembrar do Best Seller O Código Da Vinci do (meu querido autor) Dan Brown. A história lembra esse famoso livro em vários pontos e por isso acabei me agrandando muito já que gosto desse ritmo de mistérios e descobertas históricas durante o livro.
O fim é até bem fantástico, com umas doses de fantasia que não podem faltar em certos momentos e livros. 
O único problema (já havia sido avisada pela autora) foram alguns erros ortográficos durante a história, mas que não atrapalhou tanto não. Achei também que a capa só expressa bem o conteúdo que será lido, "depois" de lido, na minha opinião poderia ter sido mais clara.
Enfim, parabéns a minha parceira Valentine e que venham muitas outras histórias! Estou ansiosa para ler a continuação da série. Que venham muitos mistérios... quero ficar de olhos bem abertos e cabelos em pé!!!
Gosta de mistério??? Tá indicado!!! 
Bom, espero que tenham gostado de mais essa resenha! Aguardando os comentários hein? Beijos!

11 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Seguindo!Voltarei mais vezes! Gosto muito dos livros da Editora Sextante!Vi que ela é sua parceira. Quando tiver sorteio me avise ok! bjss

    http://rosanautas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse, o livro já passou por correção ortográfica novamente pela própria editora e agora está 10!!! Segure ai, pois o segundo livro da série promete mais suspense e aventura, viu??
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Luana :)
    Como vai?

    Adorei a sinopse e a resenha *-*
    Um mistério junto a fantasia?
    Preciso ler este livro *-*

    Excelente dica :)

    Beijos e cuide-se
    ________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Gostei daqui! To seguindo :D
    Se gostar, segue tbm:
    http://enredodeideias.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Passei para dar uns beijinhos e desejar uma excelente Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante o livro!
    Feliz páscoa!!
    bjos
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei a história super interessante e parece ser envolvente, mas a pergunta que não quer calar é: assusta gente medrosa? rs... Porque mais medrosa e com mais propensão a pesadelos que eu tá pra nascer! rs...

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com muita vontade de ler esse livro *-*
    Sucesso com o blog flor...

    Beijinhos.
    http://keziahraiol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Tudo bem? Quando li o título pensei que seria um livro ao estilo Código da Vinci, mas depois vi que outros aspectos são abordados. Excelente resenha!

    Beijos e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii :D Então flor outra entrevista la no blog espero que goste, passa la é diz o que achou?

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/04/entrevista-com-produtor-montanha.html

    Beeijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  11. eu também quero ler ^^

    deve ser muito bom ^^

    bju bju

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe aqui a sua opinião sobre a postagem e sobre o blog!
Peço que não usem de palavras obscenas.
Obrigada por comentar!Bom Pensamento!!!
Voltem Sempre*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...